Em 03 de outubro de 2010, milhões de brasileiros deverão ir às urnas votar em candidatos a presidência, senadores, deputados federais e estaduais, além de governadores.
Para conhecer os candidatos, debates são promovidos, além de propagandas no horário político, em comerciais televisivos e no rádio, bem como em vídeos na internet e todos os outros tipos de meios de comunicação impressa: jornais, revistas, “santinhos” etc. Não podemos esquecer dos “shows” e “visitas” realizadas pelos candidatos em diversos locais do país.
Os candidatos passam meses tentando informar aos eleitores quais são seus números... Isso mesmo!!! Hoje mais se procura informar o número do que as propostas.
Ideias difundidas como do candidato Tiririca que informa: “Vote em mim, pior que está não fica” e informa seu número. Tantos outros candidatos “gastam” seus poucos segundos para informar qual o seu número somente.
Será que este tipo de marketing realmente funciona??? Se não faz com que as pessoas votem em determinado candidato, ao menos provoca alguma reação pois, por exemplo, quem não tem conhecimento de que o Srº Tiririca é candidato a algum cargo nestas eleições???
Estamos recebendo “santinhos” desde o mês passado, com a foto do candidato sorrindo, seu nome e número. Nada mais!!! Pois é... NADA MAIS!!!
Onde estão as propostas??? Qual o interesse que ele irá defender se eleito??? Quais são as intenções de sua campanha???
Sabemos que o marketing é a “alma do negócio” e, portanto, analisando desta maneira podemos perceber que esta alma está bastante degradada, se preocupando com números (talvez cifras... talvez outros números... ou status...), mas onde está a verdadeira preocupação com o eleitorado???
Os profissionais do marketing deveriam se preocupar em entender que a população gosta sim de informações úteis, verdadeiras, sinceras e, acima de tudo, honestas. Isso faria uma candidatura de alguém mais interessante e confiável.
Por enquanto... vamos analisando os números de candidatos que se preocupam mais em sorrir do que passar informações úteis. O que resta aos brasileiros? Atenção! Muita atenção!!! Pois não estamos em meio a uma brincadeira de alguns dias, mas decidiremos um futuro de QUATRO anos (OITO para senadores!)
É importante que se possa buscar as informações, uma vez que estas não vem até nós. Há muitos candidatos bons, muitas campanhas sérias, mas em meio a uma bagunça generalizada é necessário garimpá-las!
O marketing é muito mais que um sorriso, uma piada e um número. Deve ter essência e qualidade, portanto cabe a reflexão: “O que falta nas campanhas tem motivação no marketing mal desenvolvido ou no candidato mal preparado???”
Para conhecer os candidatos, debates são promovidos, além de propagandas no horário político, em comerciais televisivos e no rádio, bem como em vídeos na internet e todos os outros tipos de meios de comunicação impressa: jornais, revistas, “santinhos” etc. Não podemos esquecer dos “shows” e “visitas” realizadas pelos candidatos em diversos locais do país.
Os candidatos passam meses tentando informar aos eleitores quais são seus números... Isso mesmo!!! Hoje mais se procura informar o número do que as propostas.
Ideias difundidas como do candidato Tiririca que informa: “Vote em mim, pior que está não fica” e informa seu número. Tantos outros candidatos “gastam” seus poucos segundos para informar qual o seu número somente.
Será que este tipo de marketing realmente funciona??? Se não faz com que as pessoas votem em determinado candidato, ao menos provoca alguma reação pois, por exemplo, quem não tem conhecimento de que o Srº Tiririca é candidato a algum cargo nestas eleições???
Estamos recebendo “santinhos” desde o mês passado, com a foto do candidato sorrindo, seu nome e número. Nada mais!!! Pois é... NADA MAIS!!!
Onde estão as propostas??? Qual o interesse que ele irá defender se eleito??? Quais são as intenções de sua campanha???
Sabemos que o marketing é a “alma do negócio” e, portanto, analisando desta maneira podemos perceber que esta alma está bastante degradada, se preocupando com números (talvez cifras... talvez outros números... ou status...), mas onde está a verdadeira preocupação com o eleitorado???
Os profissionais do marketing deveriam se preocupar em entender que a população gosta sim de informações úteis, verdadeiras, sinceras e, acima de tudo, honestas. Isso faria uma candidatura de alguém mais interessante e confiável.
Por enquanto... vamos analisando os números de candidatos que se preocupam mais em sorrir do que passar informações úteis. O que resta aos brasileiros? Atenção! Muita atenção!!! Pois não estamos em meio a uma brincadeira de alguns dias, mas decidiremos um futuro de QUATRO anos (OITO para senadores!)
É importante que se possa buscar as informações, uma vez que estas não vem até nós. Há muitos candidatos bons, muitas campanhas sérias, mas em meio a uma bagunça generalizada é necessário garimpá-las!
O marketing é muito mais que um sorriso, uma piada e um número. Deve ter essência e qualidade, portanto cabe a reflexão: “O que falta nas campanhas tem motivação no marketing mal desenvolvido ou no candidato mal preparado???”