segunda-feira, 8 de novembro de 2010

E-mail marketing

Quantos e-mails, por dia, você recebe com propagandas e mais propagandas?
Desses, quantos você abre para olhar se o conteúdo realmente lhe interessa?
E dos que você abre, quantos realmente interessa e lhe proporciona uma ação de maior interesse???

Milhões de e-mails circulam pela Internet todos os dias, sendo enviados para as empresas e pessoas com o objetivo de vender algo e divulgar uma marca / produto / empresa.
E-mail marketing é enviado às pessoas com os objetivos acima pontuados, porém é importante que se faça o lançamento dos e-mails de forma eficaz, para atingir seu objetivo.
Apesar de ser uma maneira de divulgação “barata” não é por este motivo que deverão ser gastos tempo e trabalho com ações não eficazes.
Ao começar por um bom mailing list (banco de dados onde se armazenam dados de consumidores) já é possível atingir um público determinado para o segmento daquilo que se quer divulgar.
Após, é importante que a empresa pense no objetivo daquele e-mail marketing e, de uma maneira direta, consiga elaborar desde um ótimo título para o e-mail (pois é a partir do título que este e-mail será considerado por quem recebeu como importante ou dispensável de ser lido). Quando alguém abre um e-mail que tenha um título que lhe chamou a atenção, já está demonstrando que possivelmente poderá necessitar daquele produto / serviço divulgado na mensagem eletrônica, portanto é de suma importância que a mensagem seja passada de forma clara, objetiva e certeira a este.
Empresas que utilizam de e-mail marketing para divulgar algo, necessitam sempre estar inovando para possibilitar um melhor aproveitamento deste canal de comunicação!