terça-feira, 6 de outubro de 2009

MaRkEtInG PeSsOaL


Esta imagem pontua significativamente qual é a importância do Marketing Pessoal: Destaque... Diferencial... Importância!!!
Quando falamos em Marketing para um determinado produto, pontuamos as estratégias e ações que visam fazê-lo atraente aos consumidores.
Quando falamos em Marketing Pessoal estamos voltando a nós mesmos, ou seja, como podemos nos apresentar da melhor maneira possível aos outros.
Com o mundo competitivo no qual vivemos faz-se necessário, além de atribuições adquiridas com a experiência profissional e os estudos, buscar um diferencial em relação à sua imagem passada aos outros. Quem está preocupado com seu Marketing Pessoal visa sobressair-se no ramo competitivo, procura constante melhoria tanto em relação à sua postura quanto aos relacionamentos e, com isso, somente tem a ganhar.
O Marketing Pessoal nada tem a ver com beleza, mas sim com a importância que a pessoa dá à sua imagem e ao que lhe envolve tanto pessoal quanto profissionalmente.
Falar sobre este assunto é relativamente novo, se comparado com a idade da administração (aí é forçar a barra, né?! rs*) ou da preocupação com o corpo e alma pelo ser humano; porém assim que surgiu já se tornou extremamente necessário e sempre está se aperfeiçoando e ganhando visibilidade no meio profissional.
Para alguém que deseja começar a pensar no seu Marketing Pessoal... Algumas poucas dicas são importantes:
- Valorize-se, tenha autoconfiança e bom humor;
- Pense em suas habilidades e procure desenvolvê-las cada vez mais;
- Aprimore seus conhecimentos;
- Arrume-se, perfume-se, organize-se;
- Se está em busca de uma nova oportunidade profissional, revise seu currículo, verifique o que pode ser melhorado... Faça, invente, seja um diferencial;
- Procure conhecer mais sobre atualidades e o que está sendo importante para o mundo e para o mercado de sua atividade profissional;
- Analise quais pontos podem ser melhorados em seu dia-a-dia e viabilize esta melhora.

Por fim, preocupe-se com seu Marketing Pessoal e jamais deixe de aprimorar seus conhecimentos!

Obs. Este post é dedicado à Jessika (paineldeopinioesdapkena.blogspot.com). Beijos!!!

Um comentário:

  1. pingback: http://dsxbrasil.com.br/blog/propaganda/vendedor-marketing-pessoal-parte-i

    ResponderExcluir