terça-feira, 20 de outubro de 2009

Qual a característica mais importante de um líder???

É indiscutível que um líder necessita de diversos fatores para atingir uma boa performance.

Uma combinação de características pessoas e profissionais fará com que o líder possa desenvolver suas atividades chegando ao objetivo que é o sucesso!

Para se classificar um bom líder é necessário estudar o contexto no qual o mesmo se encontra, uma vez que um líder atua em um ambiente organizacional, trabalha com outras pessoas e em determinado segmento de mercado e departamento.

Como duas principais características do líder tomo a ousadia de citar a COMUNICAÇÃO e a MOTIVAÇÃO.

Comunicação porque não será possível, caso este não tenha este item bem desenvolvido, passar a seus liderados quais metas a serem atingidas e qual será o caminho a seguir.

Motivação porque um líder não motivado e não motivador, em minha opinião, sequer um líder (a não ser se o considerarmos como um "líder imposto"). O líder deve transparecer que está motivado naquela determinada instituição, que deseja realmente executar as atividades que executa e é motivado pelos resultados os quais deseja alcançar.

Enfim, acredito que vários fatores influenciam um comportamento de um líder e que a combinação exata pode ser a chave do sucesso na maioria dos casos.

Um comentário:

  1. Amor...
    Tem razão, se um lider não tiver comunicação e motivação não existe um lider e sim uma pessoa que apenas cumpri as ordens de seu superior...

    ResponderExcluir