segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CONARH 2010

Este ano conferimos o CONARH 2010 e podemos já de início afirmar que esta feira foi surpreendente para quem desejava se atualizar no que se refere a RH.
A organização do evento estava ótima, todos os stands bem sinalizados e os funcionários destes muito bem treinados para dar as explicações necessárias sobre suas empresas e produtos/serviços oferecidos. Um público ávido por novidades e interessado em todas as informações disponíveis naquele evento.
Cabe comentar sobre um Talk Show realizado em 18/08 que fora fantástico: Um encontro com Srª Luana Matos (líder de recrutamento da IBM), Srª Maria Eduarda Lomanto (gerente de RH da DM9), Ricardo Romeiro (gerente executivo do IEL), Carlos Bittencourt (diretor de departamento de média, pequena e micro empresas da Fiesp) e Gilberto Dimenstein (jornalista). Dimenstein iniciou sua fala agradecendo pela presença dos participantes e salientando que o convite fora efetuado para mediar o diálogo que teria a participação média de trinta pessoas, porém o público fora de mais de TREZENTAS pessoas interessadas em conhecer sobre as práticas de RH realizadas em empresas renomadas como a IBM e a DM9.
Esse encontro fora realizado pela proposta de um projeto chamado “Diálogos para o Futuro”, idealizado pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e há a pretensão de se realizar diversos outros encontros. Confira em http://dialogosparaofuturo.blogspot.com/ e em http://blog.conarh.com.br/?p=977#respond mais informações sobre este encontro.
A cada stand visitado uma nova informação das práticas empregadas pelas organizações, especialmente no que se refere à inovação tecnológica em relação às práticas possíveis em Gestão de RH e em automatização das funções administrativas de departamento pessoal.
Toda esta tecnologia enfatizada, porém não se perdeu o foco de que é necessário conhecer as pessoas e dar a devida importância ao ser humano para se praticar o RH da melhor maneira possível.
É fato que para qualquer profissional ligado a esta área, sempre há a necessidade de se atualizar, pois se deve tanto focar na preparação do ser humano quanto nas questões tecnológicas que envolvem o trabalho a ser realizado.
Em próximo post voltamos a falar mais sobre o CONARH 2010 com todas as suas informações valiosas para todos os profissionais preocupados com recursos humanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário