sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pão de Açúcar + Casas Bahia = ??????

Hoje o assunto é a fusão entre esses dois gigantes (Fusão??? Aquisição??? Bem... o nome dado é fusão, mas bem sabemos que talvez este não coincida com o real acontecimento!). Porém o assunto apontado “entre parênteses” é um tema para outro post!

Os departamentos de Recursos Humanos e Marketing são fundamentais para, após este anúncio e durante todo o processo de implementação das decisões da diretoria, realizarem um trabalho primordial para o sucesso dessas estratégias.

O Marketing terá toda a preocupação em fazer com que as mais de mil lojas possam responder positivamente às estratégias, visando conquistar novos clientes, melhorar o relacionamento com os clientes já existentes, fortalecer o posicionamento das marcas e atingir sempre metas maiores.

O departamento de Recursos Humanos deverá ter, também, um grande trabalho a realizar. Imagine-se como colaborador de uma dessas empresas, o que estaria passando em sua mente neste momento??? Para os aproximados 68 mil colaboradores, a fusão entre Casas Bahia e Pão de Açúcar pode ser uma grande oportunidade, cabe saber se será positiva. Este departamento terá o importante papel de verificar qual cultura organizacional prevalecerá, além de ter de estimular os colaboradores a aceitar as mudanças que surgirão.

Não serão tarefas fáceis para ambos os departamentos, aliás, para todos os departamentos e colaboradores, porém pode-se ter a certeza de que com um bom planejamento estratégico esta fusão poderá levar resultados positivos para todos que estiverem preparados ou tiverem o cuidado de se preparar!

Segue alguns sites com textos de fácil leitura e interessantes sobre este tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário