terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Administração do tempo

Em diversos momentos da minha vida profissional insisto em colocar para as pessoas quão importante é a Administração do Tempo!
Vamos imaginar um vendedor maravilhoso, porém que não administra seu tempo para a realização de cada atividade... Será que ele consegue atingir todas as suas metas e as da empresa no melhor espaço de tempo??? Acredito que não!
Administrar o tempo é especialmente saber utilizar da melhor maneira possível todas as horas, minutos e segundos do seu dia, fazendo com que todas as metas estipuladas sejam cumpridas.
Falamos na postagem anterior sobre Gestão do Conhecimento; e um bom profissional, utilizando esta gestão aliada à Administração do tempo da melhor maneira possível, fatalmente alcançará o sucesso.
É necessário que o colaborador seja organizado para conseguir manter não somente o seu trabalho em ordem, mas também para regrar suas atividades de modo que o tempo seja suficiente para realizá-las.
Sem uma boa organização do material, dos recursos utilizados, dos contatos e, enfim, de tudo o que necessita durante o seu dia-a-dia para execução do trabalho, será impossível administrar seu tempo da melhor maneira.
Foco... este ponto também é imensamente importante para que o colaborador atinja seus objetivos. Uma atividade de cada vez... isso é ideal!!! Sei que no mundo atual, tudo nos é exigido “para ontem” e, consequentemente, acabamos por realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo pois todas são urgentes e estão sendo exigidas, porém é possível organizar as atividades por uma “Lista de Prioridades” e, com isso, executar as tarefas.
Alguém poderia reclamar: ” - Só o tempo de organizar as atividades já poderia ser utilizado para realizar algo, então é perder tempo pensar no que é prioridade!”. Sei que o pensamento imediatista muitas vezes nos aflora, porém é necessário o pensamento racional dentro do ambiente de trabalho.
Um trabalho não se finda em um dia, portanto, com uma lista de prioridades e fazendo a melhor utilização possível de seu tempo, com certeza o trabalho será realizado, durante todo o tempo, de uma melhor maneira.
Há diversos cursos que auxiliam as pessoas a melhor se organizarem e organizarem seu tempo, há também diversas informações em livros e na Internet sobre o assunto... Pesquise, leia, aprenda mais sobre as técnicas possíveis e visualiza quanto poderá melhorar na execução de seu trabalho!
Profissionais da área de Recursos Humanos necessitam imensamente saber como administrar bem seu tempo especialmente porque outras vidas dependem de sua ação, já os profissionais de marketing, que sempre estão trabalhando com metas, necessitam da administração do tempo para fazer com que seu trabalho seja realizado da melhor maneira possível.
É possível ser plenamente percebida a melhora dos resultados no trabalho quando a Administração do Tempo é aplicada.
Experimente... é possível!!!

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